Com prazo até junho deste ano, a ciclovia na Avenida Paulista terá somente uma conexão com outra faixa exclusiva para ciclistas, de acordo com informações do Portal de notícias Uol. Pelo menos é que aponta todo o projeto da obra, anunciado pela Companhia de Engenharia de Trafego (CET). Refere-se a via destinada apenas para as bicicletas que deve ser instalada na Rua Frei Caneca.

Ciclovia na Avenida Pmotoboy-ciclovia-paulistaaulista

Ainda em 2014, o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, anunciou que o objetivo era construir ligações com outras ciclovias em transversais da Avenida Paulista, como por exemplo, a Alameda Pamplona e a Rua Bela Cintra. No entanto, no plano de obra na Avenida Paulista, que iniciou em janeiro deste ano, somente a ciclovia Frei Caneca será interligada à faixa da Avenida Paulista, que será construída no canteiro central da Avenida.

Obstáculos para construção da ciclovia

Porém, além desta modificação, o projeto da ciclovia na Avenida Paulista ainda conta com outros obstáculos, como a retirada de oito relógios de rua, seis postes de iluminação e três totens de semáforos. A ciclovia da Avenida Paulista será construída de asfalto pintado de vermelho, cor determinada para vias ciclísticas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Algumas grades também serão colocadas em certas partes nas laterais da ciclovia na Avenida Paulista, principalmente, em pequenas rampas de concreto que conduzirão os ciclistas para o mesmo nível da rua nos cruzamentos, este fato deve aumentar a segurança de quem utilizará a via exclusiva.

Reforço

Uma parte dos respiros do Metrô instalados no canteiro da Avenida Paulista contarão com um reforço para garantir a passagem dos pneus das bikes. A CET ainda está buscando a melhor forma de definir a sinalização para quem resolver dar um passeio motoboy-Ciclofaixa-avenida-paulistana ciclovia da Avenida Paulista, já que os ciclistas terão trechos em conflito com os pedestres nas travessias da Avenida. Justamente por isso, semáforos para os ciclistas serão colocados nestes lugares.

A ciclovia da Avenida Paulista seguirá pela Avenida Bernardinho de Campos. No lado contrário, descerá pela Rua Itápolis, região do Pacaembu. De acordo com informações disponibilizadas no Portal Uol, a obra deverá gerar uma despesa de aproximadamente R$ 15 milhões, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.